Além do prato: como reduzir o consumo de produtos de origem animal?

Se você está em busca de reduzir o consumo de produtos de origem animal e de ter um dia a dia mais sustentável, preparamos algumas dicas inspiradas nesse estilo de vida. Alguns adeptos não utilizam e nem consomem nada derivado de animais. Por aqui, todos os nossos produtos são 100% vegetais.

Mulher leva as mãos no rosto para passar produto sem origem animal
Foto por Park Street em Unsplash

Se quiser começar pelo prato, o nosso blog tem várias receitas deliciosas, caso esteja precisando de inspiração para reduzir o consumo de proteína animal. Que tal começar aos pouquinhos, aderindo à iniciativa “Segunda Sem Carne” ou optando por leites vegetais de vez em quando? Faz muito bem para a sua saúde e para o nosso planeta!

Os ingredientes de origem animal infelizmente também estão presentes em muitos produtos de outras indústrias, como a da moda e a da beleza. Por isso, é importante ficar de olho nos rótulos, especialmente dos cosméticos, e procurar por componentes de origem animal como colágeno, mel, queratina ou retinol. 

No site da organização internacional PETA tem uma lista extensa de matérias-primas que devem ser evitadas por aqueles que buscam reduzir o consumo destes produtos, além de um levantamento de marcas globais que são cruelty-free, ou seja, que não realizam ou terceirizam testes em animais, além de não serem comercializadas em países onde esta é prática exigida por lei, como na China.

Segundo um estudo do grupo Cruelty Free International, cerca de 115 milhões de bichos ainda são usados para esta finalidade todos os anos. Na dúvida, a nossa dica é telefonar para o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa e pedir mais informações.

Além de serem mais naturais, os cosméticos de origem vegetal têm menor impacto ambiental e menos chances de causar alergias, ou seja, ainda são ótimos para peles sensíveis. Que tal também reduzir o seu impacto ambiental para além do prato?

Deixar uma resposta