Almôndega Amazonika com Macarrão de Pupunha: veja a receita

Para ajudar você a ter uma alimentação mais saborosa, saudável e sustentável, a partir de hoje, o blog da Amazonika Mundi terá receitas semanais (a maioria delas 100% vegetais), com os produtos da linha. Elas serão publicadas sempre às segundas-feiras, para potencializar o movimento #SegundaSemCarne. A primeira receita usa 1/2 caixa da Almôndega Amazonika, um produto 100% vegetal, feito a base de fibra de caju, com pimenta indígena assîsî. A porção serve duas pessoas, para aproveitar juntinho.

Pesquise o ponto de venda mais próximo de você para encontrar sua Almôndega Amazonika.

Almôndega Amazonika com Macarrão de Pupunha

Ingredientes:

  • 1/2 caixa de Almôndega Amazonika
  • 300g de spaghetti de pupunha
  • 300g de tomate cereja
  • 3 dentes de alho pequenos
  • Azeite de oliva
  • Um maço de rúcula a gosto
  • Mussarela de búfula (opcional)
  • Sal e pimenta a gosto

Molho de tomate:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Lave os tomates e corte-os ao meio. Em uma travessa, coloque os tomates e os dentes de alho. Regue com bastante azeite e espalhe. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até que os tomates estejam bem cozidos. Retire do forno e leve ao liquidificador para bater até obter um creme homogêneo.

Bolonhesa de Almôndega Amazonika:

Retire a caixa de Almôndega Amazonika do congelador alguns minutos antes, para que elas fiquem descongeladas. Regue a frigideira com um fio de azeite e, quando estiver quente, coloque 1/2 caixa (quatro bolinhas). Deixe dourar, virando com frequência. Quando todos os lados estiverem dourados, quebre a almôndega com uma espátula, até que fiquem com aspecto de carne moída. Reserve.

Macarrão de Pupunha:

Na mesma frigideira, refogue o macarrão de pupunha com um fio de azeite. Em seguida, coloque o molho de tomates, a rúcula e a bolonhesa de Almôndega Amazonika. Refogue e misture bem, até a rúcula murchar (é bem rapidinho, tá?). Tempere com sal e pimenta a gosto.

Para servir sua Almôndega Amazonika:

Sirva o prato em duas tigelas e, se quiser, coloque algumas bolinhas de mussarela de búfala para finalizar. Essa parte é opcional. Sem essa etapa, o prato é totalmente vegano. Demais, né?

Um comentário

  1. […] quiser começar pelo prato, o nosso blog tem várias receitas deliciosas, caso esteja precisando de inspiração para reduzir o consumo de proteína animal. Que tal […]

Deixar uma resposta