Conheça o impacto positivo da Amazonika Mundi no meio ambiente

Você sabia que a Amazonika Mundi é membro do Origens Brasil®? Trata-se de uma rede formada por povos indígenas, populações tradicionais, instituições de apoio e empresas que atua pela conservação da Amazônia, gerando valor para a floresta em pé e os povos que vivem dela. Vem conhecer o impacto positivo da Amazonika Mundi no meio ambiente. Por aqui, vamos muito além do discurso e colocamos em prática o pilar da sustentabilidade.

Barco flutua sobre rio na Amazônia: quase 4 milhões de hectares foram preservados no impacto positivo da Amazonika Mundi

Somos membros do Origens Brasil® desde nossa fundação, no fim do ano passado. Contribuímos com a compra de 40 kg de pimenta indígena assîssî, a partir de uma relação comercial ética e transparente com povos indígenas no território da Calha Norte. A produção fica com as mulheres das aldeias, que cultivam as pimenteiras em quintais e pequenas roças, principalmente durante a época das chuvas. Essa pimenta dá um gostinho mais que especial ao Amazonika Burger, à Almôndega Amazonika e ao Feijuca.

Esta parceria contribuiu com a manutenção de 3.973.507 hectares de floresta em pé na Amazônia, apenas em 2020. Isso significa que, ao apostarmos na bioeconomia, geramos um impacto positivo de quase 4 milhões de hectares de área preservada, contribuindo com a geração de renda para uma aldeia, na T.I. (Terra Indígena) Trombetas Mapuera. São 15 indígenas produtores envolvidos na relação comercial com a Amazonika Mundi.

Fazer parte da rede Origens Brasil reafirma o nosso propósito de promover, por meio do reino vegetal brasileiro, um consumo consciente e prazeroso, proporcionando um equilíbrio entre corpo, alma e natureza de forma sustentável e inovadora.

Nosso modelo de negócio promove a bioeconomia, que propõe um uso sustentável dos recursos naturais: a ideia é restaurar a biodiversidade e gerar renda ao mesmo tempo. Nesse projeto, as comunidades locais são as nossas grandes aliadas.

Impacto positivo da Amazonika Mundi em números:

  • 3.973.507 hectares de floresta em pé na Amazônia
  • 1 aldeia impactada na terra indígena Trombetas Mapuera
  • 15 indígenas produtores envolvidos na relação comercial
  • 40 kg de pimenta indígena assîssî adquiridos por meio da rede

Deixar uma resposta