Cada vez mais, a população brasileira vem abrindo os olhos para o potencial de uma alimentação 100% vegetal. A redução no consumo de carne já é uma realidade no país: 46% dos brasileiros deixam de comer carne por vontade própria, pelo menos uma vez na semana. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pela IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), antigo Ibope Inteligência, encomendada pela SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e divulgada esta semana.
A pesquisa mostra ainda que 32% dos brasileiros inclusive escolhem opções veganas, quando a informação é sinalizada nos cardápios de restaurantes e lanchonetes do país. Os dados são importantes para mostrar o potencial do mercado plant-based, o qual a Amazonika Mundi faz parte, com orgulho.
O movimento Segunda Sem Carne, conhecido mundialmente por ter Paul McCartney como seu embaixador, é um dos responsáveis por fazer os brasileiros repensarem um pouco sua alimentação. A iniciativa está presente no Brasil desde 2009. Ela convida as pessoas a trocarem a proteína animal pela proteína vegetal pelo menos uma vez na semana. A prática já é adotada por quase metade da população brasileira, conforme mostrou a pesquisa.
Opção para reduzir consumo de carne
Além da parcela vegetariana e vegana da população, a Amazonika Mundi consegue atender também os brasileiros que deixam de comer carne uma vez por semana. Isso porque é uma opção vegetal, prática e rápida de se fazer e, acima de tudo, saudável e clean label.
Temos uma linha de produtos sem transgênicos e sem conservantes. Os principais, o Amazonika Burger, a Almôndega Amazonika e o Siriju, têm como base a carne de fibra de caju. Ela antes era descartada pela indústria, e hoje é reaproveitada. Além disso, também utilizamos ingredientes da Floresta Amazônica, em uma parceria com a Rede Origens Brasil. Isso nos permite criar uma relação comercial direta e transparente com os povos originários e conservar uma área de quase quatro milhões de hectares.
Conheça mais sobre a Amazonika Mundi e entre nesse mundo 100% vegetal.