Sobre

Promovemos, por meio do reino vegetal brasileiro, um consumo consciente e prazeroso, proporcionando um equilíbrio entre corpo, alma e natureza de forma sustentável e inovadora.

TODA REVOLUÇÃO COMEÇA
COM UM “ATÉ QUE”

Após a extração do suco, as fábricas descartavam a fibra do caju. Até que a gente decidiu usá-la como ingrediente no preparo de hambúrgueres, bolinhos e almôndegas livres de proteína animal, com a ajuda da Embrapa.

Não paramos, claro: à carne de fibra de caju se juntaram ingredientes tipicamente amazônicos, como o tucupi preto, a pimenta indígena assîsî, o óleo de patauá e o feijão-manteiguinha de Santarém. Porque acreditamos que a maior floresta tropical do planeta e os povos que há milhares de anos vivem nela têm muitas das respostas de que precisamos: sobre a comida, sobre a nossa relação com a natureza, sobre o mundo.

SABOR, SAÚDE E SUSTENTABILIDADE

Amazônia no centro do mundo

Nosso modelo de negócio promove a bioeconomia, que propõe um uso sustentável dos recursos naturais: a ideia é restaurar a biodiversidade e gerar renda ao mesmo tempo. Nesse projeto, as comunidades locais são as nossas grandes aliadas.

Thiago Rosolem

CEO

Começou no negócio de comidas em 2012. Fundou a Amazonika Mundi junto com seu irmão, Bruno, e é responsável pelo setor de pesquisa e desenvolvimento e parcerias de tecnologia com centros de pesquisa.

Bruno Rosolem

CCO

Possui 40 anos e é um dos fundadores da Amazonika Mundi. É responsável pelo departamento de vendas. Estudou administração de negócios e, antes de chegar à indústria de alimentos e bebidas, trabalhou no departamento financeiro da White Martins e Praxar.

PARCEIROS

Nossa cadeia produtiva envolve uma rede de parceiros comprometida com a proteção da floresta e de todas as vidas que dependem dela.

Alguns de nossos clientes

Você encontra nossos produtos nas prateleiras dos principais supermercados do país.